domingo, 9 de fevereiro de 2014

O vídeo polêmico

Eu não imaginava que iria me surpreender tanto com um vídeo que postei da Lilica, na semana passada. Me surpreendi por 2 motivos: o vídeo foi visto por mais de 1.700 pessoas no facebook. Até achei legal, mas como minha intenção nunca foi ter "audiência", o que me deixou surpresa mesmo foi a reação de algumas pessoas.

Eu ouço e aceito várias críticas, na boa. Quando a gente é mãe, tem que se acostumar com isso porque todo mundo acha que tem o direito de dar palpite, corrigir, te criticar, enfim, faz parte do pacote. Mas agora, dizer que eu sou uma MÃE DESNATURADA porque eu postei um vídeo engraçado da minha filha, aí foi demais. 

Eu mais do que ninguém nesse mundo prezo pelo bem estar da minha filha. Sou eu quem convive diariamente com ela, enfrento nossas dificuldades, sei de cada passo e cada momento do dia dela. Eu estava dando janta pra ela, e filmando por outro motivo, quando de repente, ela "apagou" de sono. Gente, isso acontece com todo mundo que tem bebê. O vídeo tem menos de 1 minuto! Eu não fiquei torturando da minha filha, nem prejudicando ela, nem nada disso. Eu ri sim, porque foi engraçado e espontâneo.

E o pior: teve gente que achou ruim não porque eu ri dela, mas sim PORQUE A ALICE É ESPECIAL. Como se eu tivesse cometendo um crime contra uma criança! Sim, a Alice é especial! (Não costumamos usar muito essa palavra, pois acredito que ela é muito limitadora, mas isso será assunto de outro post). Mas como eu já falei anteriormente e falo sempre: não tratamos ela como um bibelô de cristal, nós oferecemos a ela tudo o que as outras crianças também vivenciam. Não privamos ela de nada por causa de sua condição. Pra nós, Alice é normal, ela só tem um pouco de atraso, nada mais do que isso. 

Gente, eu divido a nossa vida e rotina aqui no Blog. Mas isso é apenas uma parte do que vivemos, geralmente, a parte boa. O Blog é positivo intencionalmente. É pra ser legal, engraçado, leve.
Quando eu preciso falar sério eu falo. A nossa vida já é muito cheia de dificuldades, momentos não tão bons quanto gostaríamos e temos que nos superar dia a dia. ASSIM COMO A VIDA DE QUALQUER FAMÍLIA.

Eu não deixo a minha vida mais pesada, mais difícil do que ela já é. Se eu não puder me permitir rir de algumas coisas que me acontecem, ou acontecem com a minha família, aí me desculpe, a vida fica chata mesmo.

Eu costumo dizer que a maldade está nos olhos de quem vê. Algumas pessoas acham tudo ruim, não entendem e não fazem questão de ver o lado bom e engraçado das coisas. Eu vejo. Eu dou risada quando é engraçado. Eu nunca faria nada pra prejudicar a minha filha. Eu não sou, não vou permitir que digam isso, uma mãe desnaturada. Quem dera, se no mundo, todas as mães desnaturadas fossem como eu. Quem dera se todas cuidassem de seus filhos como eu me dedico a cuidar da minha.

Desculpem o desabafo e o peso desse post. Mas não podia deixar isso passar em branco. Quando eu vejo que erro e pisei na bola, eu aceito, reconheço. Mas não foi esse o caso.

Não tenho culpa se as pessoas não entenderam o humor do vídeo.
E deixa eu dizer mais uma vez uma coisinha pra vocês:

A ALICE NÃO PRECISA QUE NINGUÉM SINTA PENA DELA, POIS ELA NÃO É NENHUMA COITADINHA.

E pra quem ainda não viu, o vídeo está aí embaixo.

P.S.: Eu continuo achando engraçado.


video

Nenhum comentário:

Postar um comentário