segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Balanço do Ano 2013

Eu não gosto muito dos anos ímpares. Não gosto muito de números ímpares em geral. 2013 foi um ano estranho pra mim.

Esse foi um ano muito desafiador, de muitas renúncias, batalhas... perdi o emprego, a vaidade, mas ganhei muito mais.

Eu fiz muitos amigos. Conheci muitas pessoas maravilhosas que me ajudaram demais e estiveram presentes em muitos momentos de aflição. Vi algumas pessoas mais distantes se aproximarem devagarinho, abrirem os braços, estenderem as mãos. Vi alguns se afastarem e olharem diferente.
Eu aprendi que o cuidado, o carinho, a preocupação se manifestam de maneiras diferentes.
Eu vi minha filha se superando, devagarinho, com suas pequenas e maravilhosas conquistas. Eu vi uma família inteira transbordar amor, sempre junto de nós, nos levantando, incentivando e vibrando com cada etapa vencida.
Eu vi meu marido se transformar num pai esforçado e aprendi a amar ele por motivos diferentes.
Eu vi meu pai se transformar no vô mais coruja que eu já conheci até hoje!
Eu cruzei com pessoas que fizeram e continuarão fazendo muita diferença em nossas vidas.
Eu pude conhecer profissionais maravilhosos que fizeram toda diferença no desenvolvimento da Alice.
Eu tive a oportunidade de aprender muito, sobre tantas coisas, mas principalmente sobre o amor.
Eu fui a prova que amor de mãe não tem limites, nem fronteiras, barreiras, e que a palavra impossível se transforma em tantas outras.
Eu pude fazer escolhas, mudar de caminho, recomeçar (e assim seguirei no próximo ano) e aprendi que as coisas acontecem como tem que acontecer, e que não existe "se".
Eu aprendi que ao contrário do que eu imaginei inicialmente, eu não fiz uma viagem à Holanda, eu vivo sim, na Itália!!! (Se não conhece essa história, ela está Aqui.)
Eu pude ter a certeza em muitos momentos, que Deus é fiel, ele não falha, não nos deixa desamparados e que sua vontade prevalece e é sempre o melhor pra nós.
Eu aprendi que algumas vezes algumas perguntas simplesmente não tem uma resposta.
Eu aprendi que a força que nos move é maior que as dificuldades.
E que as dificuldades nos fazem mais fortes.
Eu me emocionei demais. Eu chorei muito, mas os sorrisos sempre voltavam.

Eu vi um ano inteiro voar, eu vi minha filha crescer.

Hoje eu vejo uma linda criança saudável e feliz. Hoje minha filha me dá tanta alegria, que eu sinto que devo retribuir tudo isso e muito mais a ela. Ela não merece nada menos do que o melhor que eu puder oferecer. Hoje eu vejo a minha filha como um anjo que veio pra iluminar a minha vida, deixá-la melhor, mais colorida. Ela veio para que eu pudesse aprender a valorizar o que realmente merece ser valorizado. Minha filha veio pra me completar, e o mais importante, ela veio pra me ensinar.

Eu desejo que tudo de bom desse ano se multiplique, e o que não foi tão bom sirva de aprendizado.

Mas posso dizer com toda certeza, que fecharemos esse ano com muita, muita alegria! Teremos um Natal mais tranquilo, cheio de boas notícias e muitos motivos para comemorar e agradecer.

E desejo que 2014 seja um ano melhor, em todos os sentidos. Mas principalmente, que possamos continuar juntos, vencendo cada desafio, comemorando cada conquista, aprendendo, crescendo, e principalmente, continuar ao lado dessa pessoinha maravilhosa que é a nossa filha Alice.

Que Deus nos permita muitas bênçãos. Que Deus permita que nossa filha se desenvolva lindamente, saudável e feliz.




E que venha 2014! Ano par, obaaaa!!!!


3 comentários:

  1. Que lindo Sara!!! Grandes aprendizados e conquistas com um sabor especial!!! E que o amor continue fortalecendo o caminho de vocês. E que venha 2014!!! Bjão

    ResponderExcluir