domingo, 6 de outubro de 2013

Carinho que vem de longe

Hoje eu quero falar de duas pessoas muito especiais na minha vida: A Cynthia e a Maria.

Abre aspas: Não querendo desmerecer a todos os meus amigos que estão aqui pertinho de mim, e que tem tanto carinho por nós, pela nossa Alice, e que torcem tanto por ela, nos acompanham, se preocupam, enfim, tem tanto carinho por nós que nem temos como explicar e agradecer a altura. Eu queria fazer um post especial para cada um de vocês, quem sabe, aos poucos eu faça. Mas hoje eu preciso falar dessas duas pessoas. Fecha aspas.

Ambas são mãe de 3 meninos e moram em São Paulo.

A Cynthia eu conheci quando entrei no mundo do artesanato, uma fofa que me ajudou e incentivou desde o inicio. Me incentivou e apoiou quando dividi com ela a vontade de tornar público o Blog, e de novo, me encorajou. Ela de certa forma, foi quem me ajudou a "dar a luz" a Alice. Sim, a maior parte da força e da coragem de eu ter hoje esse Blog e dividir a nossa história com tantas pessoas, conhecidas ou não, veio da Cynthia. E após isso, mantivemos uma amizade especial, nos falamos quase todos os dias, sobre todos os assuntos, ela conhece minha vida, meus sonhos, meus conflitos, desafios, tudo de tudo. Está ao meu lado sempre, pro que der e vier. Me ajuda muito com a Alice, me incentiva, me apoia, me consola, me encoraja a nunca desistir e me ampara naqueles dias em que o desânimo insiste em me abater. Está sempre na torcida, super interessada e preocupada comigo e com a Alice. A palavra que define você pra mim é carinho.

A Maria eu conheci através dos nossos Blogs, ela tem um Blog lindo sobre maternidade em geral, onde conta as delícias e os desafios de ser mãe, o Prendida na Maternidade. Além disso, um dos seus príncipes, o Miguel, também tem Microcefalia. A Maria é meu ponto de referência e meu amparo. É com ela que troco experiências, tiro dúvidas, comemoramos juntas cada pequena vitória de nossos filhotes. Com ela, eu sinto que tem alguém no mundo inteirinho que entende exatamente o que eu sinto, o que eu vivo, o que eu anseio, as angústias e incertezas que cercam esse mundo desconhecido da Microcefalia. Eu gostaria de poder contribuir muito mais com ela, mas como o Miguel está com 2,5 anos, ela acaba me ajudando muito mais. Eu nem conseguiria encontrar as palavras certas para descrever ela, nem para descrever a gratidão que tenho por poder contar com ela. É uma pessoa incrível de uma força e coragem sem fim, uma mãe multitarefa (ela tem os gêmeos Miguel e João de 2,5 anos e do Pedro de 5 anos.) Além disso, ela é "boadastra" da Lala e da Lele. Ufa. Pensa numa pessoa que corre o dia todo pelos filhos. É ela. A palavra que define você pra mim é coragem.

Agora falando das duas: pessoas que moram tão longe, nunca me viram na vida (pessoalmente, mas ainda vamos fazer isso né meninas?), não tem obrigação nenhuma de perderem seu tempo com uma maluca do sul, muito menos de expor suas vidas e saber da minha. Mas elas fazem tudo isso. Por puro carinho, por simplesmente querer ajudar, compartilhar, contribuir, acalentar um coração de mãe, trocar ideias, tentativas, conselhos e suas histórias.
Se eu falar obrigada será pouco. Se eu disser que quero um dia poder retribuir tudo o que já fizeram por mim seria um desafio e tanto, pois não sei se isso seria possível. O que dizer então pra esses verdadeiros anjos que apareceram na minha vida e se tornaram especiais pra mim? 

Quero dizer que serei eternamente grata, que as respeito e admiro muito. Que aqui vocês tem uma amiga, com quem podem contar, e que espero sim, retribuir de alguma forma por tudo o que tem feito. Que por muitas, diversas vezes eu fui dormir com o coração aliviado depois de ter conversado com vocês. Que outras tantas vezes mais, eu tive forças e ânimo, quando ao dividir algum problema ou período difícil com vocês, tão pacientemente, me aconselharam e ampararam.

Vocês são presentes de Deus enviados para me ajudar. Vocês são verdadeiros tesouros que merecem ser guardados, respeitados, admirados e cultivados para sempre. Vocês sempre terão um lugar especial no meu coração. Vocês estão muito perto, mesmo estando tão longe. Mesmo que a vida nos afaste, pelo motivo que for, vocês já mudaram a minha vida. Vocês me ajudaram a ser uma pessoa (e mãe) melhor.

Obrigada, obrigada, obrigada.

Nem que eu fique agradecendo a noite toda, seria o suficiente. Então espero que sintam e o carinho enorme que tenho por cada uma. E que eu, assim como vocês, estou aqui na torcida, para comemorarmos juntas todos os momentos importantes e emocionantes, tristes, difíceis, das nossas vidas. Vocês já fazem parte da minha história. 



Eu adoro vocês, de todo meu coração.
Muito obrigada.

2 comentários:

  1. Completamente emocionada!!! Lindo demais !!! Foram tantos sentimentos na suas palavras que consegui sentir todo o seu carinho como se você estivesse aqui e me desse um abraço apertado.
    Ainda vamos comemorar muitas conquistas dos nossos pequenos e quando os tempos estiverem difíceis, teremos esta amizade sincera para nos dar força e coragem para continuar.
    Eu me sinto amparada por nossa troca de informações, de sentimentos, de angústias e conquistas.
    Vocês foram um grande presente e o que nos uniu foi a admiração, o respeito e o AMOR!!!
    Um beijo muito especial
    Maria
    PS: Ainda vamos nos encontrar sim. Os meninos vão ficar malucos com a princesa Alice e ela poderá reinar por aqui, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ai... to toda arrepiada... emocionada... totalmente sem palavras...lindas demais suas palavras !!! Você conseguiu "calar" a mais tagarela das pessoas... kkkk Só consigo te dizer que estarei sempre aqui nem que seja para te ouvir, mas saiba que sempre tentarei lhe ajudar... te apoiar... Você que é uma pessoa iluminada, uma grande mãe, uma grande amiga!!! Minha nova amiga de infância!!!! Hoje e sempre!!!!! Bjsssssssssss milllllll !!!!

    ResponderExcluir