terça-feira, 29 de outubro de 2013

Atualizações sobre Terapias

Como eu já havia escrito anteriormente, a Alice está frequentando o CAESP/APAE. Atualmente ela está fazendo Estimulação Essencial, Fisioterapia e Hidroterapia, e ano que vem ela deve iniciar também as sessões de Fonoaudiologia.

Como lá no CAESP os profissionais são especializados nesses casos especiais, estamos muito animados e otimistas com as terapias que ela vai fazer lá. Já escrevi e expliquei o trabalho deles Aqui
Estamos muito confiantes no progresso dela, o importante é não estacionar ou regredir, e sempre respeitar o tempo dela.

Esses acompanhamentos são essenciais para estimulação do desenvolvimento dela. Ano que vem ela também deverá voltar a frequentar a creche, o que também deve trazer um resultado bem positivo, pois o contato com outras crianças gera um interesse natural em querer acompanhar o que os amiguinhos fazem. Em casa fica mais difícil, por isso procuramos sempre estimulá-la muito. Também não temos crianças na família, e ela tem pouco contato com outras crianças. Caso eu volte a trabalhar ainda esse ano, vamos pegar alguém pra cuidar dela em nossa casa, pois as creches não tem vaga, nem as particulares que procuramos.

Abaixo fotos da Alice se preparando para sua primeira sessão de Hidroterapia, também fiz um vídeo que postei no Face, mas aqui os vídeos não estão carregando, não sei o que está acontecendo, :/.



A fofura de maiô, se preparando para a sessão de Hidroterapia



No final, pezinhos enrugados depois de 30 minutos de bagunça na piscina


Esperamos que em breve, tenhamos muitas novidades para compartilhar com vocês.
:)

Um comentário: