terça-feira, 3 de setembro de 2013

Coração em Dia - O da Alice e da Mamãe

Ontem Mamãe levou a Alice na consulta com a Cardiologista Pediatra para uma avaliação. Até agora, sem dúvidas a médica mais atenciosa, querida e paciente que nos atendeu (entre outros 15 que já consultamos).

O motivo da consulta foi a dificuldade da Alice ganhar peso, algumas vezes esse pode ser um sintoma de algum probleminha de coração, que graças a Deus, não é o caso. Alice fez Ecocardiograma e Eletrocardiograma e está tudo perfeito! 

A conclusão até agora, é que essa dificuldade esteja relacionada a Microcefalia, algum erro na comunicação do cérebro. Mas nenhuma conclusão é definitiva ainda, acreditamos que saberemos de certeza quando todos passarmos por uma avaliação genética.

Achei a coisa mais linda do mundo ver aquelas imagens, tão perfeitas, nítidas, lindas! Se eu disser que me emocionei vão achar que foi exagero?

A parte que não gostei (e nunca gosto) foi a de ter que tomar medicamento para dormir, mas é totalmente necessário, senão, sem chances de realizar o exame com precisão. Mas eu não gosto, não tem jeito. Ver ela apagada, molinha me dá uma sensação estranha, um apertinho no peito, uma sensação de que perdi o controle sobre ela. Mas enfim, deu tudo certo e o exame foi ótimo. Alice tomou o remédio as 16h e só acordou as 20h!! Acho que ela se aproveitou um pouquinho viu, geralmente o efeito passa logo no final do exame. Malandrinha!






Nem preciso dizer que ficamos muito felizes né? A médica já deu alta, pois ela não precisará fazer acompanhamento, a não ser que mais pra frente, na avaliação genética seja necessário (mas não será, temos fé!).

Mamãe (com o coração tranquilo feliz da vida) chegou a uma conclusão: Alice tem um coração lindo, literalmente!!



6 comentários:

  1. Só agradecer a Deus,Ele é fiel e sempre será.Como vovó,estou muito agradecida por cada dia de vitória que Ele tem nos dado com nossa princesinha Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, as notícias tem sido ótimas! Estamos muito felizes e agradecidos!

      Excluir
  2. Imagino a aflição, mas é necessário p deixar tudo as claras, né? Graças a Deus está tudo bem... bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cy que saudade! Você bem sabe como costumo ficar aflita nessas situações né, mas é necessário, um desconforto temporário para termos alívio constante... Beijos querida, pra você e para o trio.

      Excluir
  3. Vivemos emoções constantes, né?!? Mas o melhor é a alegria que eles nos proporcionam, cada "tudo bem" é um grande alívio e pequenas conquistas são grandes vitórias. Feliz em saber que está tudo bem com esta menina linda!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Maria! A cada emoção nosso coração vibra de alegria! Esse "tudo bem" especificamente, foi um grande alívio... beijos pra vocês e obrigada pelo apoio e carinho!

      Excluir