domingo, 21 de julho de 2013

Sobre os Sentimentos

Falar, escrever ou tentar explicar os sentimentos não é uma tarefa muito fácil. Confesso que às vezes sou melhor na escrita.

Ter um filho diferente, com algumas limitações e deficiências, gera em toda mãe ou pai, em algum momento, o sentimento da revolta. Eu me revoltei muito, não aceitava, não entendia, questionava muito (e ainda questiono). Algumas pessoas muito próximas  a mim sabem disso (não é Cynthia?), outras não perceberam. Muitas vezes, tentamos mascarar o que sentimos, isso serve inclusive, como proteção. 

Mas também é muito libertador poder falar o que sentimos, confiar nossas aflições a alguém, dividir, colocar pra fora, extravasar, falar o que realmente pensamos.

A pior parte, desse processo de aceitação, é aceitar que nem tudo é como desejamos. Nem sempre, o nosso melhor será o suficiente, e que algumas situações, definitivamente, não podem ser mudadas.

Todas as mães, todas, sem exceção, desejam filhos lindos, perfeitos, inteligentes e com bochechas rosadas, esbanjando saúde. Minhas orações, sempre foram e continuam sendo, para agradecer e pedir saúde pra minha filha. Depois que temos filhos, entendemos melhor porque sempre desejamos saúde para as pessoas. No fim, é tudo o que importa. O resto é efêmero.

Lidar com toda essa turbulência, definir exatamente o que sinto é muitas vezes, muito difícil. São muitos sentimentos ao mesmo tempo, medo, angústia, preocupação, impotência... mas olhar nos olhinhos da minha Alice, vê-la abrir aquele sorriso lindo, é impossível não sentir alegria, esperança, e muita,  muita fé. Fé em dias melhores, de muitas vitórias, conquistas e sonhos realizados.

Quem nunca desejou, em algum momento da vida, mediante um período difícil, ter o poder de saber, se no futuro tudo ficará bem. Se conseguiremos, após muitas provações, o final feliz que tanto desejamos. Como somos desprovidos desse poder, o que nos resta é termos fé, confiança e otimismo.

Com muita fé, esperança e muito, muito amor por ela, teremos a vitória! Nossa passarinha irá alçar voos muito altos, muito além de nossas expectativas.

Filha, mamãe sempre estará ao seu lado, pra te ajudar, orientar, amparar, e amar muito! Você é um presente de Deus em nossas vidas. O mais belo e precioso de todos os presentes que já recebemos e por isso, somos muitos gratos.

6 comentários:

  1. Ai... que palavras mais lindas!!! Me deixaram até sem palavras... e com os olhos marejados... e que felicidade ver meu nome citado...rsrs Saiba que estarei sempre aqui na frente do computador, como sua "nova amiga de infância", e Deus lhe dará a força necessária para sua vitória!!! Amor você já têm!!!! Bjssss minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cynthia! Acho que seu nome vai aparecer muitas vezes, heheheh
    Bjos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Evelin barbosa siebert26 de julho de 2013 15:20

    Vc é maravilhosa sarinha... Ela está em otimas maos. Estou sempre aqui pra qdo vc precisar, desabafar, falar, sorrir, chorar, fofocar tb rs.. Conte comigo, sou mae de tres. Podemos trocar figurinhas, pq tenho certeza que vc tem mto a me ensinar. Beijao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evelin! Com certeza sua experiência ainda vai ajudar muito! Fico feliz de saber que posso contar com vc..
      Um beijão!!!

      Excluir
  4. Sara,
    Tive conhecimento somento hoje do seu blog e com toda a certeza desse mundo me emocionei. Mas estou mais emocionada com você. Depois que somos mães mudamos e entendemos tantas coisas. Quando minha Amanda nasceu só ative nos meus braços 3 dias depois do seu nascimento, pois ela não conseguia respirar sozinha e sei saber ela já estava me ensinando que todo planejamento tem emprevistos. Hoje ela esta com 1 ano e 10 meses e esta tudo bem. Estou aqui escrevendo pra você, pq hoje vc me mostrou que o amor, carinho, perseverança não tem limites quando falamos de nossos filhos e de ser mãe. Parabéns, vc só não esta ajudando a sua linda "ALICE", mas com certeza milhares de pessoas. Que Desus continue abençoando sua familia. Marilian (Lia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia! Que bom te ver por aqui!
      Com certezas essas anjinhas vem ao mundo para nos trazer grandes lições. E somos muito abençoadas por tê-las em nossas vidas.
      Obrigada pelo carinho e te desejo tudo em dobro.
      Beijão, meu e da Lilica!

      Excluir