sábado, 27 de julho de 2013

Qual palavra vai além do "Obrigada"?

Nossa, quando resolvi colocar o blog no ar, eu não imaginei que teria um dia tão intenso.

Algumas vezes eu ficava me perguntando: - "Como as pessoas vão reagir a isso tudo? Terão pena da Alice? Se afastarão? Ficarão indiferentes a ela? Vão torcer o nariz para o desconhecido?".
Pra mim, sinceramente, o mais difícil de aceitar, seria o sentimento de pena. A NOSSA ALICE É MUITO CAPAZ! ELA É UMA VENCEDORA DESDE QUE NASCEU!

A bem da verdade, é que sentimos um pouco de medo e receio de como as pessoas reagiriam a essas informações. Medo de acharem que estamos expondo demais nossa filha, receio das atitudes que as pessoas teriam. Com tanto carinho e amor, só pensamos em fazer o bem a ela. E é isso o que mais importa pra mim, que as pessoas entendam.

Pois bem, vocês me surpreenderam. Não tem como não se emocionar com tanto carinho, palavras doces, sentimentos sinceros, apoio, acolhimento e muito, muito amor por nossa linda Alice. Sem contar toda a energia positiva, os desejos de saúde, paz, força, sucesso e tudo o mais que vocês, nossos amigos e familiares, nos disseram hoje. Cada recadinho, mensagem, pelo face, e-mail ou mesmo aqui, no blog, me tocou profundamente. Eu gostaria de agradecer a cada um, e juro que tentei responder a cada mensagem, se faltou alguma, por favor, me perdoem. Mas depois desse dia muito emocionante, eu queria dizer algo além de obrigada, mas qual seria essa palavra? 

Estou muito feliz, de verdade.

Mas gente, não posso deixar de dar o devido valor a uma pessoa que é sem dúvida, uma das mais importantes da minha vida. Responsável por boa parte da pessoa que sou hoje. Meu pai.

Vocês não imaginam o quanto me emocionei. Nunca vou conseguir explicar. Vou postar aqui a mensagem que ele me mandou por e-mail, pois passa 3 semanas viajando e 1 em casa, com nossa família.

"Querida filha,
 Hoje eu acho que foi o dia mais feliz da minha vida. Eu me sinto o pai mais orgulhoso desse mundo. Não te liguei porque tenho certeza que não iria conseguir falar com você sem chorar. Quando vi o blog da Alice, tive a certeza de que  ela nunca poderia ter nascido de outra mãe, parabéns por sua coragem. Nossa vida e a da nossa Alice vai ser maravilhosa, porque ela vai ser muito, muito amada, para mim ela é muito especial, porque eu simplesmente acho ela a menina mais inteligente desse mundo, algumas coisas que ela faz e o carinho com que ela nos trata, só poderia vir de uma pessoinha especial. Ela é maravilhosa e apesar de que ela talvez não faça ou não demonstre atitudes normais em outras crianças, as outras crianças também nunca farão ou terão atitudes que só nossa Lilica é capaz de nos transmitir. Ela será muito melhor em outras coisas, ela nos dará grandes lições e nos fará os pais e avós mais felizes do mundo, porque ela é simplesmente especial e não haverá jamais uma menina igual ou melhor do que ela.  Não vejo a hora de estar junto de vocês, abraçar você e ela,  porque depois dela, eu sinto que sou outra pessoa. Desde que ela chegou,  não foi só sua vida e do Ju que mudou, mas a de toda nossa família. Hoje somos todos melhores, ela nos uniu, eu, você, o Ju, sua mãe, seus sogros, a oma, o opa e todas as demais pessoas que fazem parte da vida dela. Hoje ela é o nosso mundo e  já nasceu com esse dom, o de fazer de nós,  pessoas diferentes e especiais. Ela, com seu jeitinho, nos conquistou e dominou, e vai ser assim pelo resto de nossas vidas. Amo vocês, até amanhã."

Preciso dizer mais alguma coisa?





Realmente, devo ser uma pessoa muito abençoada e querida por Deus, pra ter tanta gente especial na minha vida.

Hoje durmo com o pensamento em todos vocês, pelo carinho maravilhoso que nos proporcionaram.


9 comentários:

  1. Uau.. até eu me emocionei.. linda palavras do seu pai.. vocês são uma família linda e abençoada!

    ResponderExcluir
  2. Foi quando precisamos, que vimos quem ao nosso lado ficou, e agora não será diferente que apenas os que nos amam de verdade que nos apoiam, e nos dão forças. Com certeza Deus sempre nos abençoou, e sempre vai nos abençoar, e esta princesa só vai nos trazer cada dia mais alegrias. Ela nos uniu, uniu mais ainda nossas famílias, então não tem como não dizer que ela é, e sempre será o acontecimento mais importante de todas as nossas vidas.
    Papai ama vocês duas do fundo do coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso né amor... quem realmente se importa sempre está ao nosso lado.
      Beijos e também amamos vc!

      Excluir
  3. Oi Sara e Juli!

    Eu e o Orlando lemos o blog da Alice recém hoje, ficamos realmente emocionados com vocês e com a Alice. Emocionados porque pensamos na hora: essa menina é muito especial por ter tu e o Juliano como pais, vocês dois sao muito doces e carinhosos. Quando a Alice crescer, ela vai poder ler todos os posts, toda a história dela com muito amor... Conhecendo vocês dois e sabendo o quanto ela foi esperada e quanto a tua gravidez foi desejada, nao tem como ter pena da Alice. Tem sim como dizer: pessoas especiais merecem pais especiais, pais especiais recebem filhos especiais. Eu acredito que a Alice eh uma vencedora sim, ela nasceu. Quantos ovinhos que poderiam ter nascidos e ela venceu todos eles? Ela venceu mesmo sendo especial, uma vencedora essa menina!!!
    Eu sinceramente acho que a internet nos tras muitos beneficios, inclusive a possibilidade de ver que viajar para a Holanda ao inves de chegar na Italia, é um fato bem comum e que sempre existiu. Porem hoje temos mais acessos as informaçoes e mais conhecimentos dos fatos e das causas. Acho que a velocidade desse fornecimento de informacao ta sendo um estimulo para a sociedade quebrar um pouco o paradigma de que nao existe certo nem errado, nao existe feio nem bonito e entender que somos todos diferentes. Todos nos queremos ser felizes e merecemos ser felizes, cada um do seu jeito e com seu ponto de vista. A Alice vai entender logo a sorte que ela teve de ter pais como vocês... Se alguem um dia torcer o nariz e ter pena, passe por cima Sara. Essa pessoa sim é merecedora der pena. A Alice só nasceu com uma doenca agora quando bebê, ela vai ter uma vida feliz com vocês assim como ja esta tendo... Todos nós somos humanos e estamos aquina Terra de uma forma passageira, uma doenca ou uma sindrome pode fazer parte da vida de qualquer um a cada momento. Vocês nao estao expondo demais a Alice, vocês estão mostrando pra ela como ser dona de si e cidadã do mundo. Parabens por terem feito o blog, parabens por compartilhar um pouco da vida de voces com quem esta muitas vezes longe. Obrigada por me permitirem ler sobre a vida de voces e acreditem, vou ler sempre! A Alice é uma menina que veio para brilhar com muitas coisas especiais para mostrar para todos nós :) um bj e um abraco de urso bem apertado! Um dia ainda quero pegar a Alice no colo e dar um super upa nela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline e Orlando, que bom receber notícias de vcs!
      Aline, ficamos muito emocionados com suas palavras, mas principalmente pelo carinho.
      Agradecemos do fundo do nosso coração. Vocês aí tão longe, enviando tanta energia boa e carinho.

      A Alice vai adorar ganhar um upa de vocês, quando estiverem por aqui nos avisem né..
      Beijos nos dois!

      Excluir
    2. Aline e Orlando!

      Muito obrigado pelas palavras, ficamos felizes em recebe-las.
      E quando estiverem de férias em nossa terrinha, não esqueça de nos avisar, vamos tentar nos encontrar e matar as saudades, e claro a Alice quer conhecer vocês também. =)

      Bjs a vcs

      Excluir
  4. Nossa, agora sei de onde você herdou o dom de nos tocar com suas palavras!!!! Cada post seu é uma demonstração explícita de amor e nos toca, nos comove e nos faz querer ser melhores como pessoas e de ler mais e mais... Sempre lhe falei q vcs são especiais, com uma missão especial, ser avô é ser pai duas vezes, não é mesmo???? E com certeza o que Alice mais terá é amor nessa família!!! Deus abençoe todos vcs, que são tão especiais quanto ela!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha amiga... te adoro! Bjs

      Excluir