quarta-feira, 24 de julho de 2013

O que está acontecendo agora?

Bom, hoje vou falar um pouco sobre o que estamos fazendo no acompanhamento da Alice.

Ela faz fisioterapia há quase 3 meses, duas vezes por semana. Essa fisioterapia é para estimulá-la e também para fortalecê-la.

São sessões de 30 minutos (mais do que isso deixa os bebês muito cansados e irritados) e ela particularmente, não gosta muito. Faz os exercícios chorando, isso quando não resolve que a hora da soneca profunda é justamente durante as sessões, rs.


Abaixo uma foto da sua primeira sessão, com 7 meses.





Mas ela está evoluindo, devagarinho. Já senta, mas não 100% sozinha e ainda estamos trabalhando na postura e equilíbrio. Também já fica na posição de gatinho, se balançando pra frente e pra trás, treinando para engatinhar. Além disso, começou a ficar mais firme em pé, sempre segurando em nossas mãos.

Em casa ela recebe muitos estímulos, de todos os tipos. Nossa rotina é basicamente brincar (que é onde são feitas as estimulações), dançar, ouvir música, andar de motoca, fazer pintura, ler historinhas, brincar com as cachorras, enfim, tudo o que a nossa imaginação nos permite fazer.

Em breve ela fará uma avaliação com cardiologista e teremos uma segunda opinião de outro neuropediatra.

A seguir, ela na sua motoca, toda exibida, rs, no cavalinho e  fazendo exercícios na bola.






É muita fofura, não?
Mamãe te ama muito, doçura.

5 comentários:

  1. Adorei sua ideia do blog e serei uma seguidora fiel, apesar das nossas conversas quase que diárias, né? Incrível o mundo que a internet pode nos dar, nos aproximar de tudo e todos, através dela conheci você, que hoje é uma grande amiga, mais que virtual!!!! amei o nome do blog, sempre te falei que a Alice é um anjinho que Deus lhe confiou a missão de cuidar, será uma evolução a todos vocês, que têm o fundamental para total êxito nessa missão , que é o amor incondicional de uma mãe e pai com seu filhote!!! E sei que serão imensamente felizes!!! Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Então nem preciso dizer que você é uma das principais responsáveis por esse "projeto" não é? Graças a sua amizade, seu carinho, paciência, otimismo eu pude, aos poucos, aceitando e visualizando um futuro muito lindo pra nossa família, principalmente pra Alice.
      Amizades assim são raras, você sabe disso. E pra mim você é muito importante, sempre será, esteja certo disso.

      Obrigada por tudo, desde o início.
      Um beijo e um abraço afetuoso.

      Excluir
  2. Ah! E eu ia esquecendo de dizer que você me ajudou sim, na escolha do nome do Blog! Nossas conversas sempre deixam algo marcado em mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Evelin barbosa siebert26 de julho de 2013 15:16

    Sara, vcs sao incriveis, eatou maravilhada com a força de vcs, com o amor incondicional. Vcs nao tem ideia, da qtidade de pessoas q ajudarao e acalentarao mostrando toda essa trajetoria. Incrivel. Vcs tem uma missao de amor, e com certeza ja conseguiram fazer. Tenha certeza que Deus está contigo, Te orientando os passos. E os anjos da guarda te protegem. Um beijo no coraçao.

    ResponderExcluir
  4. Oi Evelin!
    Então, se de alguma forma ajudarmos uma família que seja, já ficaremos muitoo felizes..
    Obrigada e que Deus esteja sempre com vcs também!
    Beijão!

    ResponderExcluir