sexta-feira, 26 de julho de 2013

Itália x Holanda

Qual foi a minha surpresa ao ler um texto lindo e que diz e exemplifica tudo o que nós, mamães de bebês "diferentes" sentimos.

Vale a pena tirar 3 minutos pra leitura.


Bem-vindo à Holanda

Sempre me pedem para descrever a experiência de ter uma criança com uma inabilidade – para tentar ajudar aquelas pessoas que não compartilharam dessa experiência original, para que possam compreender como se sentiriam. É como esta imagem:

Quando você está indo ter um bebê , é como planejar uma fabulosa viagem de férias à Itália. Você compra um guia de viagem e faz planos maravilhosos. O Coliseum, o David de Michelângelo, as gôndolas em Veneza. Você aprende algumas frases acessíveis em italiano. É tudo muito emocionante! Após meses esperando ansiosamente, o dia chega finalmente. Você faz suas malas e vai. Muitas horas depois, o avião aterriza. O comissário de bordo entra e diz: Bem- vindos à Holanda! Holanda?Você disse Holanda, o que significa bem-vindo à Holanda? Eu comprei uma passagem para a Itália! Eu só posso imaginar que eu estou na Itália.Toda a minha vida eu sonhei em ir para a Itália! “Mas é que houve uma mudança no curso do vôo”. Chegamos na Holanda e aqui você deverá permanecer. A coisa mais importante é que não te levaram para um lugar horrível, repugnante, sujo e cheio de doenças. É apenas um lugar diferente .

Assim você deve ir comprar novos guias de viagem. Você deve aprender uma língua inteiramente nova. Você vai encontrar-se com novos grupos de pessoas inteiramente novos que você nunca pensou em encontrar. É apenas um lugar diferente.

O progresso é mais lento do que na Itália, menos ofuscante do que Itália. Mas depois você olha em torno, trava a respiração e começa a observar que a Holanda tem moinhos de vento, a Holanda tem tulipas, a Holanda tem até mesmo Rembrandts. Mas todo mundo que você conhece está ocupado indo e vindo da Itália e se vangloriam sobre o tempo maravilhoso que eles tiveram lá. E para o resto de sua vida, você dirá, “Sim é onde eu sonhei ir. O lugar que eu tinha sonhado em ir.”

E a dor daquela vontade você nunca perde, você sente sempre, porque a perda desse sonho é uma perda muito significativa. Mas se você passar a sua vida inteira lamentando o fato de que você não foi à Itália, você nunca estará livre para apreciar as coisas muito especiais e encantadoras da Holanda!”

Autora: Emily Perl Kingsley


Claro que muitas vezes me pego pensando na Itália, em como tudo seria mais fácil se "estivéssemos" lá. Mas aí, paro, penso, reflito, vejo meu anjo de olhos azuis e cabelos loiros cacheados, sorrindo com os 3 dentes mais lindos que eu já vi e digo:

-Como é maravilhoso pode conhecer a Holanda!





Feliz da vida, de pernas pro ar.

8 comentários:

  1. Sara, pessoas iluminadas recebem dádivas iluminadas. A Alice é uma criança linda e, sinceramente, não consigo identificar nada de diferente nela, nunca me passou pela cabeça que ela pudesse ter alguma diferença. Sinta-se abençoada por receber esse presente de ser e fazer alguém melhor. Bjão em vcs duas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Com certeza somos abençoados por ter recebido nossa princesa, e somos muito felizes com ela!
      Obrigada pelo carinho, beijão beeem grande, meu e a da Lilica.

      Excluir
  2. Querida Sara, vc foi a escolhida de Deus para ser a mae, irma, amiga dessa doce menina. Deus te escolheu porque Ele, melhor que ninguem, conhece sua força e capacidade para dar o que ela mais precisa, AMOR. Vc, essa maezinha, amoroza e tao dedicada a sua filha, foi a melhor escolha que Ele poderia ter. A pequena Alice é uma sortuda de ter vcs ao lado dela. Beijao pra familia abeçoada por Deus e bonita por natureza hehehe. Beijao da sua amiga Evelin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelin, você como sempre, uma fofa.
      Muito obrigada pelo carinho de sempre, vc e o Daniel são mega especiais.
      Beijo bem especial pra todos vocês aí!

      Excluir
  3. Que lindo Sara!
    Achei o texto emocionante...
    Sua filhota é maravilhosa!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Sim ela é maravilhosa mesmo, sempre nos surpreendendo e trazendo muitas alegrias.
      Beijo pra vc e pro seu filhote lindo!

      Excluir
  4. Lindas palavras, assim como é linda sua filha e sua familia! Tenho certeza que a Alice não poderia ter uma familia melhor! beeijos Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, muito obrigada pelo carinho.
      Beijo grande...

      Excluir